Palavra poderosa, leia, fé

 


🔥 *Quando Jesus esta em Casa* 🔥

📖 E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. (Marcos 2:1).

📌 *Quem não gostaria de ao menos receber uma visita do amado mestre?* ❓
O evangelista Marcos é muito direto na sua narrativa sobre Jesus, o Cristo. ✝️

✍️ Porque ele tem como objetivo chegar logo na parte importante da história, que é falar da morte do salvador. Por isso, o evangelho de Marcos utiliza 6 capítulos para tratar a morte do Senhor em um livro que tem apenas 16. 🙇🏻‍♂️

🙌 Ou seja, *quase metade do evangelho* falando da paixão de Cristo. ☝️😃 *Porém,* no capítulo 2 temos algo inesperado.🙃 

✅ Que é narrar um episódio da vida de Cristo com riqueza de detalhes.

O texto diz duas coisas interessantes:

➡️• *Soube-se...*
➡️• *Que estava em casa.*

🙌 Ora, Jesus é popular, mas também é difícil de achar, afinal, todos o procuram. A expressão “soube-se” quer dizer que as pessoas estavam agoniadas, curiosas, cheias de esperança ou desespero sentindo a enorme expectativa de encontrar o Senhor.🔥🙇🏻‍♂️✝️

👉👉 *Soube-se...* Quer dizer que todos perguntavam, todos procuravam, até que a localização de Jesus foi descoberta, *de maneira que essa informação passou a correr entre bocas e ouvidos.*


🤔 O que aprendemos?❓

✍️ Aprendemos que quando Jesus se faz presente de verdade, *a notícia se espalha automaticamente.* 🏃🏃‍♀️ Não precisa divulgar, não precisa anunciar, não precisa nem convidar, o simples fato de Jesus estar presente, é suficiente para as multidões virem correndo.😃

✝️ *Quando Jesus esta em casa,* a notícia se espalha. Porque os necessitados se ajudam uns aos outros. 

✅ A confiança em Cristo é tão grande, que ninguém é mesquinho de guardar informação para si somente, como se os milagres fossem limitados e estivessem acabando.... 👀

🙂 De maneira nenhuma, a confiança em Jesus era tão abundante, que de alguma forma, *todos sabiam que podiam espalhar a localização de Jesus,* sem medo de perder o seu milagre, sem medo da unção acabar e alguém ficar sem resposta.

✅ De alguma forma, as pessoas sabiam que se Jesus esta em casa, pode chamar quem quiser, pois milagre tem pra todo mundo.🙌🙌

🤔 *Quem ainda não recebeu o seu milagre?* ❓ *Quem ainda não recebeu a sua resposta?* ❓ *Quem ainda não foi tocado por Deus?* ❓

🙇🏻‍♂️ Você viu outros serem atendidos e abençoados, e se preocupa que Deus tenha esquecido de ti?❓❓ 

🙌 De maneira nenhuma. A bíblia diz:

📖 _Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais._ (Dt 4:31).

☝️😃 E o Senhor diz:
📖 _Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, *contudo eu não me esquecerei de ti.* (Isaías 49:15).

➡️ *Quando Jesus esta em casa,* ele não esquece de ninguém. E todos sabem disso, porque já viram ele operando quando curou a todos e não deixou ninguém sem receber o seu milagre, por isso diz:

📖 E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, *trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.*
📖 *E toda a cidade se ajuntou à porta.*
📖 *E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios,* porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. (Marcos 1:32-34)

😅 Foram tantas pessoas curadas e libertas naquele dia, que o evangelista Marcos não se atreveu a colocar um número para não ser injusto, 😊 *devido a enorme quantidade de curas e milagres.*

👉👉 Quando Jesus esta em casa, ele não esquece de ninguém. Por isso o texto diz:

📖 _E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum..._ (Mc 2:1). 

🤔 Ora, entrou de novo? *Entrou outra vez?* ❓ Por que voltou para a mesma cidade Jesus? 👀

✝️🙌 Porque ainda nem todos foram curados. Porque ainda nem todos foram libertos. Porque ainda tem gente para curar e salvar. 🙌🔥

🔥 *Só por isso, Ele voltou!* Voltou para curar, voltou para libertar, voltou para operar maravilhas.

👉👉 Em Marcos 1:34 diz que ele curou a muitos... Mas não todos! Diz que ele expulsou demônios de muitos... Mas não todos! Ainda falta alguém para receber o seu milagre, mesmo que seja apenas uma pessoa, Jesus volta ainda, por causa de um. ☝️

➡️ *O paralítico* talvez não conseguiu chegar a tempo quando Jesus na primeira vez estava curando todo mundo. 🙌 *Mas agora, soube-se que Ele estava em casa!* 🙌

🙌 Ei irmão, ei irmã, Jesus esta em casa, Jesus esta em casa, louve, adore, Ele voltou porque não esqueceu de você. ❤️

😢 Aquele paralítico talvez estava lamentando, *triste e chateado* porque Jesus passou em Cafarnaum, curou muita gente, *e o coitado do paralítico não conseguiu chegar a tempo,* perdeu o culto, perdeu o milagre, perdeu a chance de vitória. 😟

🙇🏻‍♂️ *E quem sabe é você agora, na mesma situação.* 
😔 Sentindo que perdeu a oportunidade, que acabou. Mas Deus enviou essa mensagem para te dizer:

🔥 *Jesus esta voltando,* Ele vai entrar outra vez em Cafarnaum, *a oportunidade vai voltar,* *UMA NOVA CHANCE Ele IRÁ TE DAR...* 🔥🙌


🙏 Sabemos que só faltou você para ser curado, mas não se preocupe, o Jesus que cura multidão é o mesmo que disse: 

📖 _Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei EU!_ (Mt 18:20).

🕛 Mesmo agora, na segunda oportunidade, *o paralítico ainda chegou atrasado.* 😬 

O texto diz que quando eles chegaram, o culto já estava cheio, uma multidão fechava a passagem. (Marcos 2:3,4).

🤔 Porém, se Jesus voltou outra vez em Cafarnaum, por causa daquele paralítico, então não foi o paralítico quem atrasou, *e sim Jesus que o esperou até aquela hora!* 🙌

➡️ Ele entra e começa a pregar e ensinar deixando que o tempo passe, *porque sabe que o paralítico tem problema de mobilidade,* (Deus conhece a tua dor) tanto que foi preciso 4 amigos para o carregar e levar até Jesus. ✝️

🕛✝️😃 *Por isso, Jesus esperou.* 

✅ Ele queria não apenas curar aquele homem, como também queria perdoar os seus pecados e mudar sua vida de uma vez por todas! 🔥

🤔 Quanto tempo vai demorar para você buscar a Deus?❓

🤔 Quanto tempo vai levar pra você finalmente conseguir entrar na presença Dele?❓

🤔 Quanto tempo demora pra cair a fixa e você perceber que Deus esta falando contigo?❓

🙌 *Não se preocupe, Jesus esta esperando você.* 
Para te curar, 
para te perdoar, 
para te fazer levantar e te dar forças pra caminhar. 🔥✝️🏃

👉👉 Use a sua fé, faça uma oração agora, entre na presença Dele, aproveite, que Jesus esta em casa esperando você. 🙏

Amém.
*ALIMENTO PARA CAMINHADA*
PR HANDERSON DANTAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O profeta Isaías era primo ou sobrinho do rei Uzias, visto que disse que era filho de Amós, diferente do profeta?

• Livro do Êxodo - Tópicos